Pratos típicos Australianos

Agente demora, mas retorna sempre….Desta vez, decidimos  falar um pouco dos pratos típicos da Australia.

Fiz um apanhado do básico. Sem comparações com a cozinha brasileira.  Afinal,  vivenciar as diferenças faz parte. Apenas citando-os para conhecimento. No entanto, se você quiser agradar o seu bom gosto, segue uma boa lista de restaurantes – https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g255100-Melbourne_Victoria.html

Torta de carne  – Além de ser uma comida bem típica da Austrália, esta tortinha recheada de carne, muito popular, é uma excelente opção para o café da tarde. Os recheios podem variar entre carne, bacon, frango e queijo. Todas são muito saborosos, mas a primeira opção é a mais tradicional da cozinha australiana.   Essa é definitivamente uma das melhores comidinhas da Austrália. A famosa Meat Pie Australiana é suculenta, molhadinha, saborosa e com massa folhada….

Costelinha de porco ao molho barbecue – O molho barbecue é bem típico da Austrália e pode ser servido com costela ou outras carnes. Alguns ingredientes utilizados nesta receita são o molho inglês, o vinagre de vinho branco, o açúcar mascavo, o catchup, a cebola e o chili. Depois de cozinhar a costelinha, é só acrescentar o barbecue e está pronto um dos mais conhecidos pratos típicos da Austrália

Peixe com fritas – O peixe empanado acompanhado de batatas fritas é mais um exemplo de comida popular entre os australianos. Conhecido como fish and chips, este prato pode ser facilmente encontrado em bares e restaurantes do país. Não deixe de provar este prato tão típico, quando for estudar na Austrália!

Atum grelhado – A carne de peixe também é bastante consumida no país e faz parte de diversas receitas. O filé de atum grelhado, por exemplo, é mais um prato típico da Austrália. Filés de atum são temperados com molhos especiais ; um deles com anchovas e alcaparras e o outro com tomates, cebola e manjericão outão simplesmente com aspargos e tomates.  Mas, se voce tiver o azeite de dendê, dá pra fazer uma suculenta moqueca. Limão, coentro e leite de côco você encontra fartamente.


Carneiro assado – A carne de carneiro é um ingrediente muito comum (muito comum mesmo!!!) nas receitas australianas e sua versão assada, temperada com molho de menta e vinagre é um dos pratos típicos mais consumidos na Austrália. Para acompanhar, geralmente são servidas batatas, ervilhas e cenouras.

 

Damper – Quem vai fazer intercâmbio na Austrália também encontra com muita facilidade o tradicional pão do país, conhecido como Damper. A receita é simples: fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha

Vegemite –  pasta muito consumida pelos australianos. É servida em refeições mais leves, como o café da manhã ou o lanche da tarde. Também pode ser uma opção de aperitivo. O creme é feito de levedo de cerveja e é facilmente encontrado nos supermercados do país. Eu, particularmente nao gosto.

“Barbie” (diminutivo de barbecue) – a versao australiana do churrasco vem com salsicha e/ou carne assadas em pão de forma. É tào popular,  que é raro  um parque ou praia não dispor de uma churrasqueira elétrica ä disposiçao da populaçao, gratuitamente ou em alguns poucos casos, por uma moedinha.  Churrasco, é sempre churrasco.

 Voltaremos já com os doces e sobremesas (que são muitos) para voce se deliciar.
Até lá.

2 respostas para “Pratos típicos Australianos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.