St Kilda

St Kilda, Victoria

St Kilda é um subúrbio interior (bairro) da área metropolitana de Melbourne , Victoria , Austrália , 6 km a sudeste do Distrito Central de Negócios de Melbourne.  Sua área de governo local é a cidade de Port Phillip .  No Censo de 2011 , St Kilda tinha uma população de 17.795.

Durante as épocas vitoriana e eduardiana , St Kilda tornou-se um subúrbio favorecido da elite de Melbourne, e muitas mansões palacianas foram construídas ao longo de suas colinas e beira-mar.  . Desde o final dos anos 1960, St Kilda tornou-se conhecida por sua cultura de bohemianism e como lar de muitos artistas, músicos e subculturas proeminentes , incluindo punk e LGBT.  Enquanto alguns destes grupos ainda mantêm uma presença em St Kilda, nos últimos anos o distrito tem crescido rapidamente  empurrando muitos grupos socioeconômicos mais baixos para outras áreas. 

 St Kilda é o lar de muitas das famosas atracções turísticas de Melbourne, incluindo Luna Park , o Esplanade Hotel , Acland Street e Fitzroy Street e o Skate Park St.Kilda .  É o lar de St Kilda Beach , a praia mais famosa de Melbourne, vários teatros de renome e vários dos grandes eventos e festivais de Melbourne.

E foi no St Kilda Festival que passei um dia maravilhoso.  Sentamos (eu e Regina) na grama para assistir a diversos shows musicais em diversos palcos, seguimos pelas ruas  com um bloco de indianos (veja video),  brincamos, comemos uma bela paella  com sangria , visitamos barracas  e ainda, me senti “em casa” ao nos depararmos com o Ginga Mundo onde conhecemos o mestre Leonardo Pimentel e me dou conta logo depois de quantos amigos comuns temos…Eita mundão de meu Deus!!!


 

…e assim agente vai construindo os nossos dias por aqui…dia após dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.