Arquivos mensais: Fevereiro 2017

St Kilda

St Kilda, Victoria

St Kilda é um subúrbio interior (bairro) da área metropolitana de Melbourne , Victoria , Austrália , 6 km a sudeste do Distrito Central de Negócios de Melbourne.  Sua área de governo local é a cidade de Port Phillip .  No Censo de 2011 , St Kilda tinha uma população de 17.795.

Durante as épocas vitoriana e eduardiana , St Kilda tornou-se um subúrbio favorecido da elite de Melbourne, e muitas mansões palacianas foram construídas ao longo de suas colinas e beira-mar.  . Desde o final dos anos 1960, St Kilda tornou-se conhecida por sua cultura de bohemianism e como lar de muitos artistas, músicos e subculturas proeminentes , incluindo punk e LGBT.  Enquanto alguns destes grupos ainda mantêm uma presença em St Kilda, nos últimos anos o distrito tem crescido rapidamente  empurrando muitos grupos socioeconômicos mais baixos para outras áreas. 

 St Kilda é o lar de muitas das famosas atracções turísticas de Melbourne, incluindo Luna Park , o Esplanade Hotel , Acland Street e Fitzroy Street e o Skate Park St.Kilda .  É o lar de St Kilda Beach , a praia mais famosa de Melbourne, vários teatros de renome e vários dos grandes eventos e festivais de Melbourne.

E foi no St Kilda Festival que passei um dia maravilhoso.  Sentamos (eu e Regina) na grama para assistir a diversos shows musicais em diversos palcos, seguimos pelas ruas  com um bloco de indianos (veja video),  brincamos, comemos uma bela paella  com sangria , visitamos barracas  e ainda, me senti “em casa” ao nos depararmos com o Ginga Mundo onde conhecemos o mestre Leonardo Pimentel e me dou conta logo depois de quantos amigos comuns temos…Eita mundão de meu Deus!!!


 

…e assim agente vai construindo os nossos dias por aqui…dia após dia.

ALTONA

Viver cada momento a seu tempo!

Altona é um subúrbio de Melbourne , Victoria , Austrália , a 13 km da área central de negócios de Melbourne.  Sua área do governo local é a cidade da baía de Hobsons

Altona é um subúrbio grande consistindo de residencial de baixa densidade, com indústria mista .  A principal característica é Altona Beach em Port Phillip , que é uma das duas praias de natação (o outro é Williamstown Beach).

O fim de Altona Pier, é um local de pesca comum para muitos pescadores locais que vivem ao redor da área. O lado do cais é um ótimo lugar para kite surf e é bastante comum ver muitos desses surfistas na água durante todo o ano. Corpo-embarque e surf não são comuns em Altona Beach como para a maioria do ano a água é bastante calma, com ondas pequenas só aparecem enquanto um forte sul está soprando.

Um lugar bom de estar, sentado na grama no parque,  passeando pelo pier ou mesmo petiscando nos restaurantes, bares e sorveterias .



Vale a pena, passar uma tarde em Altona.

Frankston

Frankston é um suburbio à breira-mar de Melbourne/Victoria, Australia, localizado na área de governo local da cidade de Frankston. É 41 km a sudoeste do centro da cidade de Melbourne, perto do ponto mais setentrional da Peninsula de Mornington. Devido a sua localizaçao geografica, é muitas vezes referida a   “porta de entrada para a peninsula de Mornington”


Foi ali que escolhi passar uma tarde, conhecendo um pouco daquele lugar e certamente me encantando com cada  canto da Austrália onde o respeito às leis, limpeza, transporte publico e o  transito eficientes, predominam sempre. Como diríamos no Brasil: Dá gosto de ver e viver.

Aproveitei pra visitar o Sand Sculpting Australia. Um espaco onde são apresentadas esculturas em areia  com variação de temas