Arquivos mensais: Abril 2017

Subindo a montanha

 

Um bom programa para um domingo.

Local escolhido: Olinda nas montanhas de Dandenong.

Olinda é o lar de cafés, restaurantes, lojas de antiguidades e artesanato, e inúmeras galerias de arte, apresentando artistas locais, nacionais e internacionais em áreas como escultura e pintura.  Tem uma piscina pública, uma escola primária, e é o lar do Jardim Nacional Rhododendron e da Floresta Estadual de Olinda.  O Ashendene Boys Home foi localizado em Olinda,

Um daqueles dias pra não esquecer.  Primeira parada, nos campos do Olinda Falls com suas subidas e descidas nem sempre tão suaves ao encontro de maravilhosas cachoeirinhas.  Minhas pernas que falem por mim…até hoje. Mas valeu muito a pena!

  

E isto não era ainda o mais bonito…uma  segunda parada no Jardim Nacional de Rhodondendron...Um espetáculo da natureza, sob os cuidados do governo e para admiraçao e lazer da populaçao…

.

 

 
A tarde caía e fomos fechar com chave de ouro o nosso domingo.  Terceira parada no Sky Hight – Observatório. Ao todo redor, lá embaixo Melbourne.
De onde pudemos admirar o por do sol, sob uma temperatura de 8 graus e nos deliciarmos com as maravilhas oferecidas pelo local. (visite  aqui)

Pratos típicos Australianos

Agente demora, mas retorna sempre….Desta vez, decidimos  falar um pouco dos pratos típicos da Australia.

Fiz um apanhado do básico. Sem comparações com a cozinha brasileira.  Afinal,  vivenciar as diferenças faz parte. Apenas citando-os para conhecimento. No entanto, se você quiser agradar o seu bom gosto, segue uma boa lista de restaurantes – https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g255100-Melbourne_Victoria.html

Torta de carne  – Além de ser uma comida bem típica da Austrália, esta tortinha recheada de carne, muito popular, é uma excelente opção para o café da tarde. Os recheios podem variar entre carne, bacon, frango e queijo. Todas são muito saborosos, mas a primeira opção é a mais tradicional da cozinha australiana.   Essa é definitivamente uma das melhores comidinhas da Austrália. A famosa Meat Pie Australiana é suculenta, molhadinha, saborosa e com massa folhada….

Costelinha de porco ao molho barbecue – O molho barbecue é bem típico da Austrália e pode ser servido com costela ou outras carnes. Alguns ingredientes utilizados nesta receita são o molho inglês, o vinagre de vinho branco, o açúcar mascavo, o catchup, a cebola e o chili. Depois de cozinhar a costelinha, é só acrescentar o barbecue e está pronto um dos mais conhecidos pratos típicos da Austrália

Peixe com fritas – O peixe empanado acompanhado de batatas fritas é mais um exemplo de comida popular entre os australianos. Conhecido como fish and chips, este prato pode ser facilmente encontrado em bares e restaurantes do país. Não deixe de provar este prato tão típico, quando for estudar na Austrália!

Atum grelhado – A carne de peixe também é bastante consumida no país e faz parte de diversas receitas. O filé de atum grelhado, por exemplo, é mais um prato típico da Austrália. Filés de atum são temperados com molhos especiais ; um deles com anchovas e alcaparras e o outro com tomates, cebola e manjericão outão simplesmente com aspargos e tomates.  Mas, se voce tiver o azeite de dendê, dá pra fazer uma suculenta moqueca. Limão, coentro e leite de côco você encontra fartamente.


Carneiro assado – A carne de carneiro é um ingrediente muito comum (muito comum mesmo!!!) nas receitas australianas e sua versão assada, temperada com molho de menta e vinagre é um dos pratos típicos mais consumidos na Austrália. Para acompanhar, geralmente são servidas batatas, ervilhas e cenouras.

 

Damper – Quem vai fazer intercâmbio na Austrália também encontra com muita facilidade o tradicional pão do país, conhecido como Damper. A receita é simples: fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha

Vegemite –  pasta muito consumida pelos australianos. É servida em refeições mais leves, como o café da manhã ou o lanche da tarde. Também pode ser uma opção de aperitivo. O creme é feito de levedo de cerveja e é facilmente encontrado nos supermercados do país. Eu, particularmente nao gosto.

“Barbie” (diminutivo de barbecue) – a versao australiana do churrasco vem com salsicha e/ou carne assadas em pão de forma. É tào popular,  que é raro  um parque ou praia não dispor de uma churrasqueira elétrica ä disposiçao da populaçao, gratuitamente ou em alguns poucos casos, por uma moedinha.  Churrasco, é sempre churrasco.

 Voltaremos já com os doces e sobremesas (que são muitos) para voce se deliciar.
Até lá.